Dicas básicas de segurança Joomla 2.5

Algumas dicas básicas de segurança no Joomla 2.5 ajudam bastante no momento de proteger o seu site de ataques contra hackers, muitos usuários deixam o site vulnerável a ataques para evitar vamos dar algumas dicas simples mas que deixam o joomla mais seguro:



Backup: é sempre bom fazer uma cópia de segurança caso ocorra algum problema no servidor ou até mesmo algum ataque de hacker no seu site, por costume ou preguiça muitos ignoram este procedimento tão simples e rápido de se fazer, para facilitar a sua vida utilize o Akeeba Backup para fazer o backup do seu site com um click.

Atualize o seu Joomla: muitos gostam de versões anteriores, o Joomla 1.5 por exemplo é muito utilizado e possui bastantes recursos no que diz respeito a modulos complementos e plugins, mas isto nao pode ser uma desculpa para deixar o seu site vulnerável, as atualizações corrigem erros ou brechas das versões anteriores, então atualize o seu pacote do Joomla.

Painel de administração: Muitos sabem que para acessar o seu painel de administração do joomla é só digitar www.oseusite.com/administrator, você pode alterar este endereço, para isso utilize o plugin JLSecure My Site.

Usuário padrão: o nome padrão de usuário do administrador é ADMIN mude este usuário, crie o seu, isto pode ser feito no momento da instalação do Joomla.
Extenções vulneráveis:  um ponto positivo do Joomla é a variedade de extenções existentes para todo tipo de projeto, mas tome cuidado, algumas extenções possuem brechas de segurança, veja aqui uma lista de extenções vulneráveis.

Desabilite extenções: alguns usuários instalam o conteúdo de exemplo junto com o Joomla, desabilite as extenções que não irá utilizar, faça isto acessando:
painel de administração->extenções->gerenciar extenções->gerenciar
Com esses simples passos você tem um Joomla mais seguro.

Referência:
http://magazine.joomla.org/



 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Grocery Coupons